terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Console vs Computador

Uma pergunta muita frequência pra qualquer gamer que não esteja atolado no dinheiro: qual é melhor, PC ou console?

Essa foi uma duvida que sempre tive, de um lado temos o PC, ótimos gráficos, fácil adaptação para novos players, e preço de jogos mais em conta. Porem os consoles oferecem jogos com gráficos tão bom quantos é os controles de hoje são bem simplificados, porem os jogos são muito caros, e a compra digital não é tão evoluída.

Consoles tão o grande atrativo do preço e muitos de nos ficamos felizes apenas com a campanha e acabamos comprando jogos piratas na esquina. mas, aqui nos somos gamers e aproveitamos a jogatina online, e nisso o meu ps3 já me decepcionou varias vezes quando ele simplesmente desconectava da partida, ou devido ao laag infinito nas partidas (minha net é de 10mb de down e de up então não minha net) e na jogatina online os consoles ainda decepcionam. já meu PC, não é uma maquina muito potente mas tenho ela ha 5 anos e ela somente me decepcionou ao tentar rodar a frostbite 2 e mesmo com um PC low/high rate consigo uma boa diversão em meu MW2 que comprei ORIGINAL POR R$20,00.

Preço

Os consoles são muito mais baratos, você encontra eles no maximo por R$1500,00 enquanto computadores bons são no mínimo R$2000,00. Porem lembre se dos preços dos jogos, consoles são até 150% mais caros que PC

Durabilidade

Os consoles geralmente duram por volta de 6 anos já o computador depende da aplicação inicial

Ex: um PC de R$1000,00 terá de ser trocado em 2 anos, já um investimento maior por volta de R$2500,00 - R$3000,00 o PC ficara o mesmo tempo q o console e o seu upgrade será menor

Online

Já falei sobre isso

Algumas considerações minhas

-1: apos comprar um ps3 e gastar uma boa grana para tentar acompanhar os lançamentos, estou disposto a retornar ao PC (mais por motivos pessoais sempre fui mais PC do que console)

-2: o dinheiro que gastei com jogos de ps3 comprava 2 vezes mais jogos de PC (usando o preço de lançamento, sem contar promoções os descontos)

Nenhum comentário: